Sindicato fecha 2019 com inúmeras conquistas em benefício dos servidores

Sem categoria

Luta constante em defesa dos servidores. Trabalho contínuo buscando melhorias, benefícios reais conquistados com muito trabalho durante todo o ano. Esse é o balanço feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região (SINSERPO) das atividades desenvolvidas em 2019.

As ações positivas já começaram no início do ano com as campanhas salarias. Com grande empenho do Sindicato, reajustes reais foram conquistados para os salários e também nos vales-alimentação em vários municípios. “Representamos o funcionalismo municipal de 19 cidades. As campanhas salariais são momentos importantíssimos, sentamos na mesa de negociação defendendo os servidores e com o nosso trabalho, mais a vontade política dos gestores, conseguimos grandes avanços”, contou o presidente do SINSERPO, Edinilson Ribeiro, o Biguá.

Além dos reajustes, outra novidade foi em relação ao convênio médico para servidores custeado pelos municípios. “Conseguimos essa assistência médica para os funcionários municipais de Chavantes, Salto Grande, Ribeirão do Sul e Ibirarema”.

Outra proposta positiva que nasceu do trabalho do Sindicato foi o Abono de Natal. “Reivindicamos em todas as cidades e em muitas conseguimos o benefício, que traz um alívio financeiro para o último mês do ano dos servidores”.

O trabalho em defesa dos servidores também é feito em ações jurídicas. Ao longo do ano, o Sindicato ingressou com inúmeras ações na Justiça e muitas foram julgadas procedentes, como no caso de Lupércio. “Alcançamos muitos ganhos para os servidores, pois em muitas cidades sem a ação do Sindicato, o prejuízo para o funcionalismo seria grande”.

Em Ourinhos, o empenho do Sindicato também refletiu em inúmeras conquistas. Após anos de luta, a sexta-parte passou de 25 para 20 anos e houve uma correção da distorção da tabela do magistério.

Benefícios para associados

O trabalho do Sindicato também reflete em inúmeros e exclusivos benefícios para os servidores associados.

Quem é filiado tem à disposição assistência jurídica gratuita, descontos em planos de saúde de odontológicos, corte de cabelo sem custo todos os meses, preços exclusivos em farmácias, óticas, academias, salão de festas, várias lojas, sem contar os descontos em faculdades, escolas e cursos de idiomas.

São inúmeros serviços e oportunidades, como o acesso gratuito ao Clube de Campo em Salto Grande, a possibilidade de ficar sócio da ADPM pagando somente R$50 anual e uso do Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande e Avaré.

O Sindicato também organiza viagens anuais como o passeio em Barra Bonita e tem parceria com Colônia de Férias em Praia Grande .“Tudo isso sem contar os eventos, como Festival de Prêmios que acabamos de realizar e foi um sucesso”, ressaltou Biguá.

Uma grande novidade foi a questão do cartão Accord. Saindo mais uma vez em defesa dos servidores, o Sindicato não deixou que o benefício fosse extinguido e passou a administrar o cartão.

Mais trabalho em 2020

Para o próximo ano, a meta do Sindicato é continuar trabalhando ainda mais em defesa dos servidores. Além disso, muitas novidades serão anunciadas e um calendário de eventos está sendo programado.

“Continuaremos com nossa luta sempre com muito trabalho. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo Sindicato, tivemos muitos avanços em 2019 e tenho certeza que 2020 será ainda melhor. Quero desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos os servidores e associados”, finalizou Biguá.