Abono Natalino e redução da sexta parte. Sindicato garante mais conquistas para os servidores de Ourinhos

Sem categoria

Mais uma vez o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de O

urinhos e Região, demonstrando o seu total compromisso de buscar a valorização da categoria, confirma mais duas importantes conquistas para o funcionalismo público. Em dezembro, está garantido o pagamento do Abono Natalino e a partir de 2020 a alteração da sexta parte.

Os dois benefícios para a categoria foram definidos em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 27, na prefeitura de Ourinhos, como parte da negociação da Campanha Salarial de 2019, entre o presidente Edinilson Ribeiro, o Biguá, e o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Osvaldino Araújo Alves.

A alteração da sexta parte é uma reivindicação antiga do Sindicato dos Servidores e um item fixado nas pautas dos últimos anos das campanhas salariais, como forma de valorização merecida do funcionalismo. A proposta aprovada reduz de 25 para 20 anos o tempo de exercício efetivo para que o servidor público ourinhense possa adquirir o direito à sexta parte aos vencimentos.

A administração municipal já encaminhou para votação na Câmara Municipal o projeto de lei assegurando a adequação para 20 anos e início da vigência a partir de 1º de janeiro de 2020.

Outra importante conquista do Sindicato foi com relação ao Abono Natalino, um benefício importante, que aumenta o poder de compra do servidor para o final de ano.

Como forma de valorizar o funcionalismo, a Prefeitura de Ourinhos definiu a gratificação no valor de R$ 300,00 a ser pago até o dia 27 de dezembro para os servidores ativos, autárquicos e inativos. O pagamento será feito com parte do recurso do Duodécimo da Câmara Municipal de Ourinhos, que será devolvido ao Executivo.

O presidente Edinilson Ribeiro ficou satisfeito com o resultado da reunião e com as conquistas para a categoria. “Após algumas reuniões com o Poder Executivo, conseguimos ter a nossa pauta de reivindicação atendida. A alteração da sexta parte é um pleito antigo do Sindicato, como forma de valorizar os nossos servidores, os quais são merecedores. O Abono Natalino é outra conquista também para a categoria, que estava ansiosa para receber esse beneficio em 2019. Agradeço ao prefeito Lucas Pocay e ao secretário Osvaldino pela sensibilidade e a vontade politica de atender os nossos pedidos e valorizar a categoria, e a Câmara Municipal que foi fundamental para garantir o pagamento da gratificação natalina”.