Servidor filiado se beneficia do serviço jurídico do Sindicato e ganha ação na justiça

Sem categoria

O servidor Fabiano Aparecido Macedo se beneficiou do serviço jurídico oferecido gratuitamente pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região (SINSERPO) aos seus filiados, após a justiça condenar a prefeitura municipal de Salto Grande ao pagamento de reflexos sobre horas extras trabalhadas. 

Fabiano Aparecido Macedo, que trabalha há 12 anos como motorista na prefeitura de Salto Grande, conseguiu junto ao Sindicato todo o amparo jurídico necessário para garantir os seus direitos trabalhistas. 

A ação de Fabiano é uma das várias ações individuais, que tratam do mesmo tema, e que foram ingressadas com a assistência do departamento jurídico do SINSERPO. 

A expectativa é que em breve novas decisões sejam publicadas a favor dos demais servidores, que também confiaram no departamento jurídico do SINSERPO e ajuizaram as respectivas ações. 

O servidor Fabiano agradeceu o trabalho que o Sindicato realiza em prol dos filiados e ressaltou a importância do departamento jurídico nesta ação. “Os advogados do Sindicato nos deram todo o amparo jurídico. Confiei no trabalho deles e hoje estou feliz e satisfeito com o resultado final desta ação. Essa conquista prova a importância de sermos filiados ao Sindicato, que além de oferecer inúmeros benefícios aos sindicalizados, tem um papel fundamental na luta pela garantia dos nossos direitos”. 

O advogado João Luiz Lúcio da Silva afirmou que os sindicatos foram criados para proteger os interesses de uma determinada categoria de profissionais, que quando sindicalizados, possuem assessoria jurídica. É importante frisar que a gratuidade para tal amparo existe somente para sindicalizados, em um plano que abrange consultas, procedimentos administrativos e quando necessário a demanda judicial. “O departamento jurídico do Sindicato está à disposição de todos os filiados. Trabalhador sindicalizado é trabalhador amparado”, disse.